19 de agosto de 2013

Eu vejo você


Hannah tinha 4 anos quando estava com sua mãe em um abrigo servindo o jantar de Ação de Graças e viu um homem com os sapatos tão gastos que seus dedos saltavam para fora. Ela perguntou para sua mãe se o pé daquele homem não estava com frio. Hannah olhou para seus próprios pés,viu suas meias rosas quentinhas e disse:Mamãe,ele pode levar as minhas meias. Uma menina de 4 anos foi capaz de enxergar a necessidade do outro.Ela preferia sentir frio nos próprios pés a ver alguém passando necessidade.No dia seguinte,a mãe de Hannah a levou para comprar 100 pares de meias para doarem para o abrigo.E elas não pararam.Hannah e seus pais fundaram uma instituição chamada As meias de Hannah.Eles forneceram milhares de pares de meias novas para abrigos em Ohio.Isso tudo porque uma menina ousou ver.




Recentemente ouvi uma pessoa falar que no filme Avatar,os nativos se cumprimentavam com a seguinte expressão: Eu vejo você! Seria estranho chegar para alguém e dizer Eu vejo você. Entretanto,o mais estranho é que nós não vemos as pessoas.Podemos até olhar,mas não vemos as necessidades delas.Sabe Jesus?! Jesus virou a estrutura social de cabeça para baixo por causa da forma que tratava as pessoas.Jesus não somente teve misericórdia das pessoas,como também se identificou tanto com elas que sentiu suas dores e suas alegrias.Ele via as pessoas.

Eu tenho percebido que é muito difícil ver pessoas prestativas hoje em dia.Na maioria das vezes nós mesmas não somos assim.Mas quanta gente ganharia o dia somente por serem notadas.Quantas transformações poderíamos desencadear ao nos aproximar de alguém para mostrar Jesus através de nossas ações.E quando se fala sobre ver as pessoas,não significa se importar somente com aqueles que não são salvos.Significa se importar também com os que estão na Igreja.Fico cada vez mais chocada com a transformação de algumas Igrejas em clubes de alta sociedade.Jantares fechados,encontros fechados,comemorações fechadas.Chega desse elitismo.Chega de perder tempo querendo ser top,enquanto  há quem precise ser visto,tanto dentro da Igreja,como fora.

Mas,realmente,é difícil ver.É como procurar muuuuito uma coisa e depois ver que ela estava bem debaixo do seu nariz.Quando estamos cansados,desapercebidos ou em um território muito familiar,é difícil ver as necessidades.Então,eu lanço um desafio para todas nós e espero que vocês juntem-se a mim.Todos os dias ao acordarmos,que possamos fazer uma oração pedindo a Deus que Ele retire a venda dos nossos olhos para que possamos enxergar os outros e mostrar o amor dEle.Que possamos pedir,também,criatividade e boas estratégias para nos aproximar.E se não pudermos nos aproximar,que possamos pelo menos orar.E quando,finalmente,enxergarmos alguém,que possamos falar baixinho mesmo: Eu vejo vocêe fazer o que Jesus faria por elas.

Créditos: Menina Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário