25 de janeiro de 2014

História de Alice #5: Novos vizinhos


  Minha mãe me propôs irmos visitar os novos vizinhos para perguntar se precisavam de alguma ajuda com a mudança. Aceitei de imediato pois estava curiosa para saber quem eram, e praticar a politica da boa vizinhança sempre é bom e agradável.
  
  Ao chegar na porta da casa ao lado tocamos a campainha, alguns segundos se passaram até atenderem e para minha surpresa quem estava se mudando para mesma rua que a minha era o garoto misterioso. Minha mãe logo explicou que éramos vizinhas e queríamos saber se precisavam de alguma ajuda. E assim ele nós convidou para entrar, a sala estava com algumas caixas fechadas, mas a maioria das coisas já estavam arrumadas em seus devidos lugares. 

  Minha mãe com todo seu carisma logo perguntou aonde estavam os pais do garoto misterioso para tentar fazer amizade com eles, após o garoto a levar até a cozinha aonde seus pais estavam arrumando os utensílios, ele voltou a sala aonde ficamos sozinhos. Nem tão sozinhos porque a cozinha e a sala ficavam em um grande ambiente integrado.


Sem excitar, o garoto continuou desempacotando algumas peças de decoração com cuidado.

_Já posso considerar isso uma perseguição, você está em toda a parte! - ele diz e me movo incomodada.
_Eu te perseguindo? É você que se mudou para o lado da minha casa. - digo indignada. 
_Quer dizer que vamos ser vizinhos? - ele para de desempacotar um vaso de flores para me olhar. 
_É. - dou de ombros sem saber o que dizer ao certo.
_Essa é a primeira vez que te vejo sem ser no metrô, é estranho! - ele brinca me fazendo rir e concordar. -- Meu nome é Nicolas Sarkozy e o seu?
_Alice Carter. - respondo e nós cumprimentamos com um aperto de mão.
_Você é cristã não é? 
_Sou sim, desde pequena, como você descobriu? - pergunto curiosa.
_Descobri pelo livro que você estava lendo na primeira vez que nós vimos.

Espera ai, quer dizer que ele também estava me observando no metrô? 

_Eu também sou cristão, desde os cinco anos de idade, a sua igreja fica perto daqui? - ele pergunta abrindo uma caixa que suponho ser de almofadas para o sofá.
_Sim, fica a uma quadra, é bem perto. - respondo o observando.
_Ah entendi, talvez sábado eu vou com você, eu e meus pais. - ele olha para cozinha aonde nossos pais estavam conversando e volta a me olhar em seguida.
_Espero que sim, quer ajuda em alguma coisa da mudança? - ofereço.
_Não obrigado,do jeito que você é atrapalhada, vai acabar quebrando alguma coisa.- sua voz é divertida.
_Ok, depois não fique falando que eu não quis te ajudar. - digo cruzando os braços.

  Pouco tempo depois os pais dele e minha mãe vieram para sala e se sentaram no sofá que já estava arrumado. Os pais do garoto misteri... quer dizer Nicolas. São bem legais, o pai dele parecia uma versão do Nicolas adulto os dois são muito parecidos e sua mãe além de ser linda é muito engraçada, a risada dela contagia a todos. Nicolas também é filho único igual a mim e é uma mistura perfeita de seus pais.
  Horas se passaram e quando percebemos já havia escurecido, então nós despedimos indo para casa. Quem imaginaria, o garoto que vi no metrô agora mora ao lado da minha casa e é cristão.
 
Leia Também:
1ª parte - O garoto que vi no metrô
2ª parte - Último Dia de Aula
3ª parte - O motivo
4ª parte - Melhor amigo


Finalmente revelei o nome do garoto misterioso. Gostaram do nome? Espero que sim!

4 comentários:

  1. Nicholas é um nome lindo, gostei! Ficou ótimo o capitulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho esse nome lindo.Fico feliz por você ter gostado! ^^

      Excluir
  2. sabia que ia ser Nicolas u.u, brinks rs, a história esta muito fofa e linda, espero algum dia acontecer isso comigo rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser vai acontecer com você!.Alice e Nicolas são os nomes que eu mais amoooo kkkk

      Excluir