7 de janeiro de 2014

Histórias De Alice #3: O motivo


  Na volta do encontro com minhas amigas estou novamente no metrô. O dia estava muito quente, por isso vesti uma regata preta e uma saia floral bem solta. Fico perto da porta para facilitar minha saída do vagão, mas depois de alguns minutos percebo que minha saia estava presa na porta, me desespero quando lembro que vou sair pelo outro lado do vagão, e então começo a tentar me soltar de todas as formas possíveis, me arrependendo profundamente de não ter ido de calça e pedindo a Deus para me dar forças para puxar a saia da porta antes da estação chegar. 



_Você precisa de ajuda? - alguém pergunta.
Ainda tentando soltar a saia, nem olho pra quem esta tentando me ajudar.
_Sim por favor, minha saia prendeu na porta e não consigo soltar. - digo puxando ainda mais o tecido.

 Quando finalmente olho quem me ofereceu ajuda, reconheço. Era o garoto misterioso.
_Você e a garota do pijama! - ele rir.
_Pijama? - pergunto sem entender.
_Lembra quando você estava sentada ao meu lado a alguns dias atrás? e quando se levantou eu rir?
_Sim.. lembro. - falo ainda constrangida pela situação.
_Naquele dia seu uniforme estava errado e dava para ver seu pijama com patinhos desenhados, tentei te avisar, mas você saiu do vagão as presas e agora está com a saia presa na porta do trem. Acho que temos uma pessoa atrapalhada aqui e não sou eu!

  Nesse momento lembrei que havia me arrumado tão rápido que vesti o uniforme por cima do pijama, sair de casa e esqueci de arrumar. Agora descobri o motivo dele sorrir para mim. Ele deve pensar que sou uma idiota, mas atrapalhada é diferente de idiota não é? Afinal o que isso importa? Quero apenas sair daqui e ir para casa, mas infelizmente estou presa.

_Ainda quer ajuda? - sua voz se torna baixa.
Balanço a cabeça aceitando. O garoto misterioso em um movimento simples e rápido consegue soltar a saia da porta e suspiro de alivio.
_Obrigada. - agradeço envergonhada.
_Por nada, agora preciso ir. - diz ele acenando, enquanto se afastava.
_Espera. - grito fazendo ele olhar para trás de imediato.
_Qual é o seu nome?

  As palavras saíram tão rápido de meus lábios, sem ao menos dar chances de tentar prende-las em minha garganta, quando enfim percebo o que tinha acabado de perguntar, coloco as mãos na boca torcendo para que ele não as tenha ouvido. Passando alguns segundos -para mim uma eternidade- Ele continuava a me olhar.

_Esqueça o que acabei de perguntar. - digo balançando as mãos no ar.
_Por que você quer saber o meu nome? - ele pergunta franzindo as sobracelhas.
_Nada não, não sei por que eu pergun...
_Na próxima vez que nós encontramos falo meu nome, ok. - ele me interrompe. -- Preciso ir estou muito atrasado.

 Agora só me resta esperar e orar. Pois alguma coisa me diz que ele é cristão, uma bíblia estava em suas mãos. 


Leia Também:
1ª parte - O garoto que vi no metrô
2ª parte - Último Dia de Aula


Alice com certeza é atrapalhada, mas é justamente isso que faz a história ficar interessante e divertida de ler. Eu já sei qual será o nome do garoto misterioso. Será que vocês conseguem adivinhar "Qual é o nome dele?" deixe seu comentário. Talvez você acerte! ^.^

8 comentários:

  1. awns gente que perfeito, continua a história, está muito fofa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou continuar sim.Mas o próximo capitulo talvez demore um pouco,Por que ainda estou escrevendo.
      Deus continue te abençoando Franci,bjs!

      Excluir
  2. Agora tem mais uma leitora *___* quero ver o fim dessa historia, estou amando de vdd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda! Fico muito feliz por que você gostou da história. ^.^
      Deus continue te abençoando,bjs!

      Excluir
  3. - Nossa tou amando essa historia ..... eu tbm sou outra nova leitora **

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bem vinda também ^^ Muitas coisas ainda irão acontecer nessa história,só aguardem!
      Deus continue te abençoando Sâmilly,bjs!

      Excluir
  4. eu sou também uma nova leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda! E fique a vontade para comentar e ler todas as postagens do blog!!

      Excluir