25 de fevereiro de 2014

Vamos estudar!


  Deixar o estudo em último lugar da lista.É uma das coisas que não podemos fazer de jeito nenhum.Ter boas notas é fundamental para ter o emprego dos sonhos.Por isso selecionei algumas dicas pra sempre ficar no azul!


Aproveitar o Tempo:
 No começo do ano,a escola é mais tranquila,e não tem muitas coisas para se preocupar.Mas não é por isso que vamos fazer nada né! Devemos aproveitar esse ritmo lento,para tirar boas notas no começo do ano,para que no final,quando cansaço chegar, poder relaxar porque sabe que não vai ficar de recuperação.

Não acumule Matéria:
 Deixar trabalhos para última hora nunca é bom. O certo é fazer os trabalhos assim que chegar da escola, depois de terminado. Ai vamos para diversão, falo isso por experiência própria. Chegava da escola e ia me divertir primeiro,resultado um dia antes do trabalho ficava desesperada para fazer, isso quando eu lembrava que tinha um trabalho para fazer! 

Organização:
 Ter um caderno organizado e anotar as coisas que achar interessante na aula irá te ajudar e muito a entender a matéria. E é claro, quando faltar pegar emprestado o caderno de alguém para copiar a matéria.

Se esforçar nas matérias que menos gosta:
 Isso é difícil né! A matéria que gostamos mais é sempre mais fácil de entender (Artes! haha) Mas a que não gostamos (Matemática!!) é complicado, por isso se esforçar para entender e tirar as dúvidas é uma prioridade.

Conversa!:
 Evite conversar na hora da explicação, sei o quanto é difícil fazer isso, pois conversar é bom demais! Mas na hora da explicação não podemos, sempre existe um tempo livre durante a aula, então use esse tempo para colocar o papo em dia.


Créditos:Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário